Diz-me Com Quem Andas(te)....

Veio o Presidente da Câmara de Nelas, no facebook do Município, coagir publicamente os vereadores com um texto vergonhoso, pejado de inverdades, com o alarmante título "CENTRO TECNOLÓGICO E DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL" A CAMINHO DO CONCELHO DE NELAS E PARA QUE ISSO ACONTEÇA CÂMARA DE NELAS DISCUTE NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA 25 JANEIRO AQUISIÇÃO DAS ANTIGAS INSTALAÇÕES DA "NELCIVIL"

Com mais este episódio evidencia-se uma única coisa - uma vontade tremenda em comprar este prédio. Aparentemente tudo serve para justificar esta necessidade, que parece ser apenas de comprar muito mais do que arranjar um espaço para fazer algo estruturante. Esta é mais uma das justificações já apresentadas para que a Câmara Municipal de Nelas compre a NelCivil. 

Eu que até queria discutir este assunto em reunião de Câmara parece que, por vontade do Presidente, terei de me contentar com a praça pública. Se assim for, está resolvido. Tanta ufania e desconsideração só podem querer dizer uma coisa e só haverá uma forma de por as coisas às claras. 

Uma das matérias que têm de ser esclarecidas é a habilidade de garantir aos
desinformados algo que não está garantido. Um expediente recorrente no fulano que atingiu expoente máximo quando "garantiu" a todos um investimento de 10 milhões de euros nas zonas industriais (que incluía um parque nos antigos Fornos Eléctricos). Onde está esse investimento? Não está nem nunca estará. Pessoalmente espero que todos os munícipes lhe exijam, até final de mandato, esses 10 milhões de euros que pomposamente prometeu. 

Neste caso, para chantagear vereadores, apresenta um putativo investimento que só será "garantido" no caso da NelCivil ser comprada. Que conveniente, não é? Até parece que é o Governo, mais concretamente um Secretário de Estado, que está a obrigar a CM de Nelas a comprar este (e tem de ser este e mais nenhum) edifício. 

É por demais evidente que as populações do Concelho serão as menos beneficiadas num negócio destes. 

Quarta-feira, lá estarei para, depois de analisar, votar em consciência, inclinadíssimo que estou, até por esta pressão, e por outros exemplos de pouca transparência na gestão (ler quintas, quintinhas,e outras habilidades) em votar contra. 

Podia, desde já, fazer aqui uma série de perguntas, que até são evidentes, mas vou optar por faze-las no sítio onde devo, onde estas questões devem ser colocadas em primeira instancia, na reunião de Câmara. 

O respeito institucional que o presidente evidencia pelo órgão a que preside é praticamente nulo. Este é apenas mais uma evidência da autoria de quem se comporta como um taberneiro, usa vernáculo contra tudo e contra todos. Parece que há alguém que ainda não compreendeu que a Câmara Municipal é constituída por 7 elementos eleitos e que é a maioria desses 7 que determina o interesse de todos. E como é lamentável que quem a preside, além de malcriado, se preocupe mais com os seus interesses do que com os dos eleitores.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Com tecnologia do Blogger.

Procura

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.