Simbiose Sevandija

Os já habitualmente vergonhosos comunicados do hipócrita “Movimento para a Restauração do Concelho” que tudo faz menos aquilo que diz ser, teve mais um episódio planfetário - pomposamente catalogado como “nota de repúdio”, desta feita sem plagiar Saramago ou outro qualquer autor reconhecido, pelo que até nesse aspecto é aborrecido. 

Mais uma vez para defender a Câmara de Nelas e o seu presidente (que não admite a restauração do concelho de Canas). 

Eximindo-me de tecer considerações mais profundas é fantástico que se esqueça de dizer que a proposta de um empréstimo de 800 mil euros, que o hipócrita MRCCS diz que foi aprovado pela Assembleia Municipal porque não tinha obras em Canas, foi da autoria da mesma pessoa que propôs o de 1.6 milhões - o presidente de câmara. O presidente que, quando confrontado com o endividamento excessivo e a gestão miserável que faz da câmara, escolheu fazer nova proposta, cortando metade da verba e escolhendo obras em Nelas e em Santar, preterindo todo o restante concelho. Não foi mais ninguém a não ser o autor da proposta. 

Os mesmos autores que, aquando das contrapartidas da Barragem de Girabolhos, se contentaram com zero euros de investimento em Canas de Senhorim, sendo a única freguesia que nada teve, que votaram esta proposta com ZERO para Canas em Assembleia Municipal, dizem agora, agitando o “machado de guerra”, que os outros nos querem castrar. Chega a ser comovente. 

Aquele que foi mais de dois anos assessor do PS na CM de Nelas, anos a fio vice-presidente do PSD de Nelas, que apoiou inequivocamente o executivo PSD/CDS em Nelas durante 8 anos, agora diz que a culpa é do PS, do PSD e do CDS.

Como o emprestimo de 800 mil também foi chumbado (e quando chegar a acta veremos porquê) na Câmara Municipal e como o presidente preferiu ir passear para Tondela (talvez porque fez um atropelo jurídico na proposta que fez à AM e à CM), espera-se novo comunicado inflamado agora culpando o presidente da câmara pelo não investimento prometido porque com a sua ausência isso potenciou. Pode ser que algum vereador antes nos venha dizer que votaram contra porque os 800 mil euros não tinham obras em todas as freguesias. 🙂 

Fico a aguardar juntamente com a festa de não encerramento do balcão do Totta ou quando vir a notícia da entrega de parte substantiva às associações locais dos 7.500€ que a CM de Nelas deu à JF de Canas para organizar a Viagem Medieval 2020.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Com tecnologia do Blogger.

Procura

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.