Areia para os Passeios e ainda para os Olhos

Faltam uns míseros 20 dias para as próximas eleições e, em Canas de Senhorim (e na Lapa por exemplo), arranca-se cimento de passeios para colocar nova cobertura. Apostaria que o que se prepara para lá colocar é pavê. 

O planeamento da Câmara e da Junta é de assinalar, ao guardarem para esta altura tão "estruturante" obra. Feliz da localidade cujo aquilo que faz falta é repavimentar passeios.

Para estes autarcas em Canas, com tantos locais sem passeios, com passeios miseráveis, uns de cimento, outros de cerâmica, outros de calçada portuguesa (muito poucos e muito antigos), o que faz falta são umas obras de última hora, para dar visibilidade e poder ostentar no peito uma espécie de medalha de cartolina. Quase que podemos pensar que estão pouco confiantes na vitória e, portanto, toca a mostrar um trabalhito de última hora a ver se a coisa se compõe. :)


Mas, voltando aos passeios em causa, podiam as autarquias tratar de os alargar, de os tornar transitáveis (para não termos o que temos até à Estação que está fechada) e não meros adereços cheios de postes, pensarem numa reorganização do transito, integrar estas obras nas da Área de Reabilitação Urbana prometida, colocar mobiliário urbano de qualidade, bancos, sinalização, plantar árvores que possam no futuro alindar e dar sombra ao espaço urbano (na Lapa colocaram árvores, mas em Canas não há necessidade), e, para pavimentar os ditos passeios, faze-lo com o mesmo material que usam na sede do Concelho - cubo de granito, muito mais nobre do que o barato e pouco elegante pavê (que daqui a uns dias estará em míseras condições já que foi colocado à pressa). Com tantos fundos comunitários anunciados, tanto gabarito bolsado na sua obtenção de certeza que os há para isso e para muito muito muito mais. 

Continuemos a exigir o mínimo e depois espantemo-nos que Canas e as suas localidades não são mais do que uma sombra do que foram no passado. No fundo somos aquilo que escolhemos ser. 

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Com tecnologia do Blogger.

Procura

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.